TESTE

domingo, 20 de março de 2011

Notas de Corte SISU 2011


Olá pessoal, tudo bem?  
Atenção!
Conforme especificado na última postagem, o conteúdo abaixo serve para que tenham uma estimativa da nota necessária para concorrer à uma vaga no curso pretendido através do SISU 2012/1.
As notas apresentadas abaixo não se referem às pontuações finais porque o MEC não divulgou uma lista com as notas de corte e sim permitiu que os candidatos inscritos consultassem sua classificação de forma individual. A tabela que aqui está representa as pontuações registradas pelo MEC no dia 20/01/2011(último dia de inscrições para o SISU 2011/1). Portanto, utilizem essa tabela como referência aproximada da nota que precisarão alcançar para garantirem a almejada vaga.
Mas nunca se esqueçam, as notas variam de um ano para o outro. E quanto mais se dedicarem, maior será a chance de aprovação.

Entenda como é obtida a nota no ENEMClick aqui.







73 comentários:

Essa postagem é de ajuda maxima aos estudantes que querem entram na universidade atraves do sisu. Mas vale resaltar que as notas de corte podem variar de acordo com a quantidade de inscritos. A nota máxima exibida, é a maior de algum dos inscritos, portanto também pode sofrer alterações.

qndo será o sisu 2011/2? veey nu penso em outra coisa!

Olá Anônimo, tudo bem? O SISU (Sistema de Seleção Unificada) depende de um cronograma a ser elaborado e divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). Todas as notícias relevantes que se referem ao ENEM e SISU serão divulgadas aqui no blog. Portanto, fique atento(a) às postagens.

Alguém sabe se o sisu realmente abrirá no meio do ano ? Uma outra dúvida as notas acima não estão incluindo as notas de cotas estão ?

Olá Renato, tudo bem? O SISU (Sistema de Seleção Unificada) será confirmado pelo MEC (Ministério da Educação) que divulgará também um cronograma com as datas do processo de seleção. Fique atento às postagens para ficar por dentro do SISU 2011/2.

As notas apresentadas acima se referem às vagas de ampla concorrência(vagas que todos podem concorrer, inclusive os cotistas) e não às vagas reservadas exclusivamente aos cotistas.

Os prints dessas notas foram tirados nos segundo dia (quando é divulgada a primeira nota de corte) ou já no último dia?
De qualquer forma, me ajudou bastante. ^^

Esqueci de acrescentar no outro comentário: Obrigada! (:

Quando abrirão as inscrições para o SISU 2011/2???

Olá Anônimo, Tudo bem? Conte com o blog para assuntos referentes ao SISU e ENEM. Qualquer dúvida, é só deixar aqui nos comentários.

Olá Laris, tudo bem? A tabela apresentada acima foi retirada do site do MEC(Ministério da Educação) no dia 20 de janeiro de 2011, último dia de inscrições e serva para que candidatos(as) à uma vaga no ensino superior tenham uma estimativa(nota aproximada) da nota de corte(pontuação necessária para a aprovação em um determinado curso). Qualquer dúvida, é só deixar aqui nos comentários.

Olá Aline, tudo bem? As datas referentes ao SISU 2011/2 dependem da elaboração e divulgação de um cronograma a ser feita pelo MEC(Ministério da Educação). Não há datas definidas. Notícias relevantes sobre o ENEM e SISU serão divulgas aqui no blog. Fique de olho para ficar por dentro dos prazos.

Opa Derval, tudo bom? Obrigado por essa postagem com as notas de corte do SISU me ajudou bastante, mas você sabe onde encontro as notas de corte do PROUNI? Fico grato desde já! Abraço

Aprovados no 1ºsemestre pelo SiSU 2011 que não realizaram matrícula, poderão se inscrever no 2ºsemestre?

Olá Leandro, tudo bem? Conte com o Blog para assuntos referentes ao ENEM e SISU. No ProUni(Programa Universidade para Todos) não há uma lista com as notas de corte como a disponibilizada pelo SISU durante o período de Inscrições. O candidato consulta sua classificação de forma individual, quando a nota exigida em determinado curso não é alcançada, o sistema lhe informa a nota de corte somente do curso para o qual se inscreveu. Geralmente, a pontuação necessária para a obtenção de uma bolsa integral no ProUni não ultrapassa a nota de corte em um mesmo curso oferecido pelo SISU. Portanto, uma boa seria estudar para uma aprovação no SISU, caso não consiga a vaga desejada, você ainda terá chances de obter uma bolsa no ProUni. Espero ter ajudado.

Olá Anônimo, tudo bem? O MEC(Ministério da educação) não definiu restrição à candidatos aprovados em processos seletivos anteriores. Desde que tenha nota suficiente para uma aprovação, apresente a documentação exigida pela instituição na qual se inscreveu dentro do prazo estabelecido e não tenha matrícula ativa em nenhuma IES(Instituição de Ensino Superior) pública, poderá efetivar sua matrícula e ingressar no segundo semestre de 2011 caso as vagas do SISU 2011/2 sejam exclusivamente para o semestre referido. Espero ter ajudado.

oiii
eu estou fazendo faculdade ,consegui bolsa pelo prouni eu posso me escrever no sisu 2011/2?
caso eu passe eu devo cancelar a matricula antes de fazer na Federal?
e o certificado de conclusão do ensino médio isso seria o Historico escolar!
brigada!

Olá Derval, eu tenho uma dúvida:

Eu faço o terceiro ano e vou prestar no final do ano para engenharia civil visando a UFSCar. Todo mundo vive falando do SISU, do ENEM, mas o que que de fato é incluído no vestibular da UFSCar especificamente? Para esses programas existem outras provas, ou é tudo uma prova só? Porque no site da UFSCar tem uma prova específica da UFSCar, no entando no site do FUVEST também tem a prova do FUVEST que são diferentes, mas parece que ambas selecionam as pessoas para a universidade. Se tiver como, gostaria que você me desse uma ideia de como funciona isso e o que que é melhor para se fazer no meu caso. Desde já agradeço a atenção.

Cara. fiquei com uma dúvida. Aí estão as notas referentes aos inscritos na UFV, porém o vestibular de lá usa a nota do ENEM apenas para compor a nota do vestibular tradicional, através de uma média aritmética simples. Como esses valores foram computados se é obrigatória a realização das provas tradicionais para entrar na UFV.

porque existe faculdades de mesmo turno com notas de corte diferente?
Exemplo: direito noturno UFMA 740.28 e direito noturno UFMA 729.08 .

Sobre: Valeu msm Derval,
Obrigado pela ajuda aí.

R: Por nada. Conte com o blog para assuntos referentes ao ENEM e SISU.

Sobre: Olá Derval, eu tenho uma dúvida:

Eu faço o terceiro ano e vou prestar no final do ano para engenharia civil visando a UFSCar. Todo mundo vive falando do SISU, do ENEM, mas o que que de fato é incluído no vestibular da UFSCar especificamente? Para esses programas existem outras provas, ou é tudo uma prova só? Porque no site da UFSCar tem uma prova específica da UFSCar, no entando no site do FUVEST também tem a prova do FUVEST que são diferentes, mas parece que ambas selecionam as pessoas para a universidade. Se tiver como, gostaria que você me desse uma ideia de como funciona isso e o que que é melhor para se fazer no meu caso. Desde já agradeço a atenção.

R: Olá, tudo bem? Até o ano de 2009 a UFSCar tinha um processo seletivo independente do MEC. Em 2010 aderiu ao SISU(sistema que seleciona alunos para Instituições de Ensino Superior Públicas). Portanto, para ingressar no curso de Engenharia Civil da UFSCar, é necessário ter participado do último ENEM aplica e obtido uma nota que o classifique dentro do limite de vagas para o curso desejado. Faça o ENEM e, com a nota obtida, poderá concorrer à vagas em instituições públicas de nível superior por todo o país. Espero ter ajudado!

Sobre: Cara. fiquei com uma dúvida. Aí estão as notas referentes aos inscritos na UFV, porém o vestibular de lá usa a nota do ENEM apenas para compor a nota do vestibular tradicional, através de uma média aritmética simples. Como esses valores foram computados se é obrigatória a realização das provas tradicionais para entrar na UFV.

R: Olá, tudo bem? A UFV, no último vestibular, disponibilizou parte de suas vagas pelo SISU e parte pelo vestibular tradicional da instituição. Qualquer outra dúvida, é só deixar aqui nos comentários. Ok? Espero ter ajudado.

Sobre: porque existe faculdades de mesmo turno com notas de corte diferente?
Exemplo: direito noturno UFMA 740.28 e direito noturno UFMA 729.08 .

R: Cursos iguais, ofertados no mesmo turno, com notas de corte diferentes, são localizados em campus diferentes. Direito noturno para o CAMPUS DO BACANGA 740.28 / Direito noturno para o CAMPUS II - IMPERATRIZ 729.08. Os locais onde os cursos são oferecidos não constam na tabela. Qualquer outra dúvida sobre o assunto, é só deixar aqui nos comentários. Espero ter ajudado.

Sobre: oiii
eu estou fazendo faculdade ,consegui bolsa pelo prouni eu posso me escrever no sisu 2011/2?
caso eu passe eu devo cancelar a matricula antes de fazer na Federal?
e o certificado de conclusão do ensino médio isso seria o Historico escolar!
brigada!

R:Olá Tainara, tudo bem? Primeiramente, parabéns pela aprovação! Poderá sim fazer sua inscrição no SISU 2011/2, mas caso seja aprovada, terá que cancelar sua bolsa. Não é permitido ser bolsista pelo ProUni e estudar em uma IES(Instituição de Ensino Superior) pública. No cronograma do SISU, veja se haverá tempo hábil para o cancelamento da bolsa(caso seja sua opção) entre sua aprovação e o momento da matrícula. O certificado é um documento que comprova sua conclusão do ensino médio. O histórico escolar contem suas notas, disciplinas cursadas, escolas onde estudou. São documentos separados. Reúna com antecedência a documentação requerida para a efetivação da matrícula. Ok? Espero ter ajudado!

Olá, eu quero prestar o Sisu 2011/2 e também já fazer a minha inscriçao no enem desse ano, num tem nada a ver ne?!
Tipo não anula a minha nota do enem de 2010 nao..
E também quero saber se quem passou pelo enem no primeiro semestre pode estar concorrendo no segundo!
desde já, obrigada..

olá,gostaria de saber quando sera aberta as inscriçoes para o sisu do segundo semestre?desde ja muito obrigada.

Sobre: Olá, eu quero prestar o Sisu 2011/2 e também já fazer a minha inscriçao no enem desse ano, num tem nada a ver ne?!
Tipo não anula a minha nota do enem de 2010 nao..
E também quero saber se quem passou pelo enem no primeiro semestre pode estar concorrendo no segundo!
desde já, obrigada..



Olá, tudo bem? Você poderá sim fazer o ENEM deste ano e participar do SISU 2011/2. A nota do exame aplicado em 2010 será utilizada para seleção no SISU 2011/2. Para que você possa concorrer a uma vaga no SISU 2012/1, será necessário fazer a prova deste ano. A participação no SISU poderá acontecer mesmo que tenha obtido aprovação no último processo seletivo e esteja cursando uma universidade pública. Mas, caso alcance uma nova aprovação, terá que se desligar da universidade na qual possui vínculo. Não é permitido que um estudante possua 2 matrículas em uma instituição ou instituições diferentes do ensino superior. Espero ter ajudado.

Bom dia gostaria de saber quando abrem as inscrições 2 semestre. E também queria pedir uma opnião. Fiquei com 579 no enem, em que curso e qual universidade devo me inscrever? Desde já agradeço.

Sobre: olá,gostaria de saber quando sera aberta as inscriçoes para o sisu do segundo semestre?desde ja muito obrigada.



Olá, tudo bem? O período de inscrições para o SISU depende de um cronograma a ser elaborado e divulgado pelo MEC( Ministério da Educação). Todo o cronograma será divulgado aqui no blog. Atente-se às postagens para estar por dentro dos prazos. Ok? Qualquer outra dúvida, é só deixar aqui nos comentários.

Obrigada. Me dê uma opnião, fiquei com 579 no enem, em que curso e qual universidade você acha que eu me inscrevo? Sou do RJ.

Olá Jéssica, tudo bem? O ideal é que você descubra quais são suas aptidões, as disciplinas nas quais possui certa facilidade e tentar se imaginar trabalhando em profissões que julgar ter maior afinidade. Se possível, converse com pessoas que trabalham nas áreas que te interessam. Com sua nota, caso consiga entrar no sistema de cotas, poderá concorrer à vagas em todo o país. Muitas universidade oferecem auxílios para que os estudantes se mantenham nos cursos quando deixam suas cidades para estudar em outras. Ouça seu coração, não entre em um curso por ele ter baixa concorrência. Terá maiores chances de ser bem sucedida fazendo o que gosta. Pergunte-se: o que me trará maior retorno em termos de satisfação pessoal e financeira? Mesmo que demore um pouco mais, valerá a pena aumentar sua nota no ENEM e conseguir ingressar no curso desejado em uma boa universidade. Essa escolha deve ser feita por você. Espero ter ajudado.

olá, tenho uma duvida,eu comecei o ensino médio em outro estado PA e terminei no GO porém, tive dificuldades de retirar meu Histórico escolar..." aprovação no ENEM 2010" então,se caso eu consiga engressar no SiSu,eu posso fazer a matricula com o certificado do ENEM ? POR FAVOR PRECISO DESSA RESPOSTA ESTA EM JOGOS MEU FUTURO...OBRIGADA.

Olá Lucileide, tudo bem? O certificado de conclusão do ensino médio obtido através do ENEM comprova que você está apta a ingressar no ensino superior. Poderá sim se inscrever para o SISU 2011/2 com seu número de inscrição no ENEM 2010. Caso seja aprovada em um curso como não cotista (muitas instituições exigem o histórico escolar com a devida carga horária para candidatos à vagas na condição de cotistas), o certificado em questão servirá como documento comprobatório de sua conclusão do ensino médio no ato da matrícula. Espero ter ajudado.

Olaa,
é que eu tirei no Enem 499.35
e eu queria me inscreveer pra algum curso
não importa qual, eu queria saber qual a universidade do Nordeste que vcs me indical e qual curso
Obrigadaa

Olá, tudo bem? Nas vagas universais(as que todos podem concorrer) as notas de corte ficam, em média, acima de 600. Caso se enquadre nos critérios exigidos para concorrer como cotista, terá mais chances. Algumas universidades acrescentam pontos à nota de candidatos cotistas, outras simplesmente separam vagas para candidatos dessa modalidade e mesmo que não alcance a nota de corte no primeiro resultado, poderá ser convocada em alguma outra chamada. O ideal é mesmo que você passe no curso que tem mais afinidade. Portanto, caso esteja inscrita no ENEM 2011, valerá a pena tentar aumentar sua nota para entrar em uma boa universidade e no curso que te tratá maior satisfação pessoal e financeira. O importante é ter foco em seu objetivo e não desistir. No final de muito esforço e sacrifícios, o resultado pode ser muito recompensador. Espero ter ajudado.

Eu não sei de onde você achou essas notas de corte, mas elas não correspondem com a realidade.
A UFRJ divulgou as notas de cortes pelo SISU e não coincidem com as que estão aqui, bem como as da UFCSPA ( a quem duvidar é só checar no site das instituições)
Você postou que a nota de corte do curso de medicina em Viçosa foi de 889,69 quando na verdade a maior nota de corte do SISU 2011 foi da de 825,17 para Medicina da UFSJ.
Todos que estão prestando o vestibular por meio do ENEM/SISU (me incluo) gostariam de saber sobre as VERDADEIRAS notas de corte do seu curso, e infelizmente há pessoas que se dão ao trabalho de criar falsas notas a troco de sinceramente não sei o que.
Essas não as notas de corte dos cursos, tomem cuidado com supostas notas divulgadas por sites que não sejam 100% confiáveis.Acreditem nas notas divulgadas pelas instituições ou pelo próprio INEP caso o faça.

Sem mais.

Olá anônimo, tudo bem? As notas foram tiradas do site do mec no dia 21/01/2011, último dia de inscrições no SISU. Portanto, são referentes ao processo seletivo do início do ano, quando as notas de corte ainda eram divulgas pelo MEC em uma tabela completa e não de forma fragmentada como foi feito no SISU 2011/2, esse último.

Você certamente buscou informações neste endereço: http://sisu.ufcspa.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=101&Itemid=103

A UFCSPA(Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre) não divulgou as notas de corte dos classificados em primeira chamada. A tabela que está no site da UFCSPA refere-se às notas da lista de espera(suplentes). Portanto, as notas são menores mesmo.

A nota de corte da UFSJ(Universidade Federal de São João del-Rei) que você se refere está neste endereço: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular/enem/ranking-cursos-maior-menor-nota-corte-sisu-530713.shtml

Foi obtida pelo site Guia do Estudante, conforme está especificado no texto da notícia, por meio do próprio sistema, isso é, durante o andamento do processo seletivo, no dia 2 de fevereiro. As inscrições para o SISU 2011/1 foram encerradas no dia 20 de janeiro, o período para matrículas foi de 27 à 31 de janeiro. A nota em questão, que está no site do Guia do Estudante é do SISU 2010/1, cujas inscrições foram realizadas de 29/01 a 03/02 de 2010. Portanto, não tem relação com as notas apresentadas no blog.


Este é o endereço do site da UNIFESP(Universidade Federal de São Paulo): http://www.unifesp.br/prograd/vestibular/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=347&Itemid=1

Veja as notas de corte divulgas por essa instituição e compare com as que estão aqui no blog.

Entendo sua preocupação no que se refere às notas de corte, são informações importantíssimas para quem vai prestar vestibular e acho crucial a busca por informações nos sites das instituições. O objetivo deste blog é complementar essas informações, como foi feito com a divulgação das notas de corte do SISU 2011/1, que dificilmente seria encontrada em outro lugar. As notas aqui apresentadas servem como estimativa da nota de corte para o SISU de verão, quando é ofertado um número maior de vagas e em muitos cursos que não participam no meio do ano.

Em breve, com todo respeito, apagarei seu comentário por considerar uma desinformação. O objetivo do blog é ajudar pessoas que buscam uma vaga no ensino superior, basta vasculhar as postagens anteriores para constatar isso.

Opa, gostaria de saber se por um exemplo:

A UTFPR tem 50% das vagas reservadas para alunos cotistas rede pública (que tendem a possuir uma média no ENEM menor que a dos outros), totalizando 22 vagas de 44 por curso. Gostaria de saber se nessas notas de corte as dos cotistas estão presentes nessa lista?

Valeu!

Olá! Fiz o Enem neste fim de semana e totalizei 114 acertos. Pelo cálculo que fiz, computei 633 pontos é claro que sem a redação. Queria fazer Educação Física na Federal de Pelotas, será que tenho chance? Obrigado.

tireei 97 no enem ,da pra e enquadrar em que universidade do tocaantins ,se e que é possível com uma 'nota' dessas
flow e obg desde já

Olá.. eu não entendo como totalizar essas médias.. alguém poderia me ajudar?
Eu acertei 152 questões e acho que fui razoável na redação, será que daria pra fazer medicina na UFC? Vi na tabela que totaliza 780,74 a nota de corte.. Valeu desde já..
Ass.. Roberta Br

vc acredita que com o aumento do numero de vagas de ufrj para 70% algumas carreiras como ciencias economicas a nota de corte tenda a diminuir? .. fiz 112 questões sendo que fiz 34 e 31 nas minhas especificas .. se~rá que com essa pontuação e uns 700 na redação da pra passar ?

Oi, vocês não conseguiriam as notas de corte atualizadas? Entrei em contato com algumas faculdades e os valores estão bem abaixo em algumas... Obrigado

Sobre: Opa, gostaria de saber se por um exemplo:

A UTFPR tem 50% das vagas reservadas para alunos cotistas rede pública (que tendem a possuir uma média no ENEM menor que a dos outros), totalizando 22 vagas de 44 por curso. Gostaria de saber se nessas notas de corte as dos cotistas estão presentes nessa lista?

Valeu!


Resposta: Olá Daniel Faria, tudo bem? As notas apresentadas na tabela acima são referentes às pontuações de corte para as vagas universais, que são disputadas por todos. Portanto, não constam na lista notas de sistemas de inclusão social. Boa sorte.

Sobre: Olá! Fiz o Enem neste fim de semana e totalizei 114 acertos. Pelo cálculo que fiz, computei 633 pontos é claro que sem a redação. Queria fazer Educação Física na Federal de Pelotas, será que tenho chance? Obrigado.

Resposta:Olá Anônimo, tudo bem? Parabéns pelo seu desempenho no ENEM. O cálculo utilizado para se obter a pontuação no ENEM depende de informações que não estão sob o domínio dos candidatos. Acesse este link para conhecer mais sobre a forma de correção do exame: http://enemsisuuniversidade.blogspot.com/2011/10/entendendo-o-sistema-tri-teoria-da.html

Sobre as suas chances no vestibular para Educação Física na UFPel, realmente vai depender da sua pontuação final, que será divulgada após a análise da sua prova pelo sistema de correção do ENEM. Boa sorte.

Sobre: tireei 97 no enem ,da pra e enquadrar em que universidade do tocaantins ,se e que é possível com uma 'nota' dessas
flow e obg desde já

Resposta: Olá Anônimo, tudo bem? Para saber qual foi a pontuação obtida no ENEM, é necessário um sistema de correção específico utilizado pelo MEC chamado T.R.I.(Teoria da Resposta ao Item). Portanto, não é possível saber ainda quais são as suas reais chances de ingressar em uma instituição de ensino superior através da nota do ENEM. Veja neste link mais informações sobre a forma de correção do ENEM: http://enemsisuuniversidade.blogspot.com/2011/10/entendendo-o-sistema-tri-teoria-da.html

Boa sorte.

Sobre: Olá.. eu não entendo como totalizar essas médias.. alguém poderia me ajudar?
Eu acertei 152 questões e acho que fui razoável na redação, será que daria pra fazer medicina na UFC? Vi na tabela que totaliza 780,74 a nota de corte.. Valeu desde já..
Ass.. Roberta Br

Resposta: Olá Roberta Br, tudo bem? Parabéns pelo desempenho. 152 provavelmente resultará em uma boa pontuação. As notas finais, em cada área do conhecimento, são obtidas através de um sistema de correção chamado T.R.I.(Teoria da Resposta ao Item). Neste link há mais informações sobre o sistema de correção utilizado no ENEM: http://enemsisuuniversidade.blogspot.com/2011/10/entendendo-o-sistema-tri-teoria-da.html

Sobre as chances de ingresso no curso de medicina na UFC, vai depender da sua pontuação final.

Boa sorte.

Achei esse site bem mais fácil para procurar as notas, talvez ajude alguém:

http://enem.amigonerd.net/notas-de-corte-sisu

Muito boa essa representação do Sisu.Ajuda em muito o entendimento do sistema.

minha media foi 898 sera q da pra entra em alguma? eh q eu passei na usp, unicamp,ita e unesp mas quero mesmo ufscar

Quero Filosofia na UFSCar,na tabela a nota de corte do ano passado ficou em 718,46,essa nota de corte é da primeira chamada,não é isso?Fiz apenas 639,8 e tenho algumas esperanças...

Olá amigo...Pra ter alguma esperança em concorrer a alguma universidade via SISU a nota do ENEM tem q ser acima de 600 pontos(no mínimo)????

ta meio estranho essa nota de corte ate parece que turismo precisa de 700 pontos o enem nota maxima e 1000 o cara que quer turismo entao tem q fazer 70% do enem ate parece

Olá , eu fiquei com media de 521.6 , pretendo cursar quimica na universidade do paraná será que tem alguma chance ? mesmo que nao seja de primeira chamada ?

obrigado desde já pra quem puder me responder .

fiz o último enem, 2011/2012 e alcancei 546 pontos! quais cursos poderei fazer com esta pontuação?

710 pedagogia na BA,
quimica GOIÁS 706 noturno se isso for verdade FUDEUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia, gostaria de saber se alguém pode me explicar se:
1- como a UTFPR faz a média ou peso das notas?
2- se vale realmente ser cotista? se participo de todas as chamadas? ou somente das duas primeiras?

Agradeço desde já.

Posso me candidatar a uma vaga usando a nota do enem de 2010?

boa tarde minha nota foram estas, será que eu consigo o certificado do ensino médio?

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 515.9
Matemática e suas Tecnologias 386.9
Ciências Humanas e suas Tecnologias 444.1
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 363.3
Redação 540.0 Presente

com a media de 590 da pra entrar na utfpr em arquitetura pelos menos na segunda chamada?
obrigada

Meu Deus, essas notas de corte estão altíssimas. A diferença da maior nota pra menor é pouco. Acho q nem consigo na lista de espera. Mas acho q terá outro ENEM agora em abril, é melhor começar a estudar pra conseguir uma nota decente.

Lista com as notas do primeiro dia do SiSu de 2012:

http://www.enemsimples.info/2012/01/exclusivo-notas-de-corte-sisu-2012.html

as notas máximas foram 795,5 \ 953 \ 793,1 \ 867,2 \ 1000 \, isso td dividido por 5, logo, a melhor media seria 881,76.
UFF - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, CURSO DE MEDICINA, NITEROI -RJ. A nota de corte está 893,88. Como pode???

Acontece que cada universidade e cada curso atribuem pesos diferentes para cada especificidade na prova do ENEM...
A UFF por exemplo (veja bem, exemplo! Eu não olhei)
pode estar contabilizando redação ou outra matéria com peso 2 para o curso que vc olhou.

Oi, gostaria de saber se as vagas do SISU no meio do ano serão mais baixas que a do começo do ano

Nossa ta bem altinha a nota pra oceanografia :S 708,81 a nota de corte, se eu quiser ficar em primeiro tenho que tirar mais ou menos 800 tenho que me esforçar mas me pegou de surpresa essa agora e a relação de candidato vaga também 41,56 maior que medicina :S mais claro que a nota é mais baixa.

Olá gostaria de saber se com a nota de 579 posso consigo alguma bolsa pelo prouni? se sim , qual delas?parcial ou integral? moro em salvador -bahia
obrigada!

Para eu conseguir uma vaga na faculdade federal ( CTAN ) em São joão del rei para jornalismo, eu devo atingir quantos pontos na nota de corte?

Postar um comentário

twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon favorites More