TESTE

ESTIMATIVA DAS NOTAS DE CORTE

Clique na imagem para visualizar uma tabela com as estimativas das notas de corte(pontuação do último classificado) referentes ao SISU 2011/1.

NEWSLETTER

Receba as atualizações do blog em seu e-mail.

T.R.I.(Teoria da Resposta ao Item)

Entenda como é corrigida a prova do ENEM.

INSCRIÇÕES ENEM

Últimos dias.

VESTIBULAR UFES 2011/2

Inscrições abertas.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Inscrições SISU

O período de inscrições para o SISU(Sistema de Seleção Unificada) referente ao segundo semestre de 2011 será divulgado pelo MEC(Ministério da Educação). Ainda não há data definida. Todas as notícias relevantes no que diz respeito ao ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio) e SISU serão divulgadas aqui no blog. Portanto, fique de olho nas postagens para ficar por dentro dos prazos.

Como Funciona o SISU

O SISU (Sistema de Seleção Unificada), criado pelo MEC (ministério da Educação), a partir de 2009 passou a ser utilizado por universidades públicas em substituição de seus processos seletivo.
A nota obtida na prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) assumiu um papel principal nesse sistema. Uma vez que, abolido o vestibular tradicional, tal pontuação passou a ser o único meio de aferição dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o ensino médio. O candidato a uma vaga em instituição que adota o SISU como processo seletivo deve: Durante o período de inscrições, entrar no site do MEC, se direcionar para a página do SISU e clicar no link de inscrição. Será solicitado ao candidato seu número de inscrição no último ENEM realizado (que pode ser obtido no site do MEC informando o n° do CPF e a senha que você cadastrou ao se inscrever no ENEM), pois através desse número a universidade para a qual você pretende se candidatar terá acesso a sua note no último exame.
Preenchido o formulário online e enviadas seus informações pessoais, terá direito a duas opções de curso, que, dependendo da nota de corte (pontuação obtida pelo último candidato aprovado em determinado curso), que será atualizada todos os dias durante o período de inscrições, poderá ser aprovado em primeira ou segunda opção de curso. Caso seja aprovado(a), deve entrar em contato com a instituição de ensino para a qual se inscreveu o mais rápido possível e efetuar sua matrícula.

O sistema ainda não foi adotado por todas as IES (Instituições de Ensino Superior) públicas, mas tudo indica que a adesão à essa forma de seleção será cada vez maior.

Dúvidas? Deixe sua pergunta nos comentários abaixo.

twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon favorites More