TESTE

ESTIMATIVA DAS NOTAS DE CORTE

Clique na imagem para visualizar uma tabela com as estimativas das notas de corte(pontuação do último classificado) referentes ao SISU 2011/1.

NEWSLETTER

Receba as atualizações do blog em seu e-mail.

T.R.I.(Teoria da Resposta ao Item)

Entenda como é corrigida a prova do ENEM.

INSCRIÇÕES ENEM

Últimos dias.

VESTIBULAR UFES 2011/2

Inscrições abertas.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vestibular de Inverno UEM/2011

INSCRIÇÕES:

Período: de 04 a 25 de abril de 2011

Taxa de inscrição: R$ 90,00

Somente via internet: www.vestibular.uem.br

Procedimentos, informações e documentos exigidos:
• uma fotocópia de um dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira   Nacional de Habilitação com foto, Passaporte ou outro documento com fotografia, expedido por órgão oficial, com validade em todo o território nacional. A fotocópia deve ser legível e conter o número do documento, a foto, a assinatura, a data de nascimento e os demais elementos importantes para a identificação;
• pagamento da taxa de inscrição, até 27/abr/2011;
• envio da ficha de inscrição devidamente preenchida, documentada e assinada, até 27/abr/2011.

O candidato de nacionalidade estrangeira deverá apresentar fotocópia da Cédula de Identidade de Estrangeiro, expedida pelo Departamento de Polícia Federal, ou fotocópia do Passaporte, visando, respectivamente, à comprovação de sua estada permanente ou temporária no País.

Atenção! Dispensa-se procuração para inscrição efetivada por terceiro.



PROVAS:

Período: de 10 a 12/jul/2011, das 08h50min às 13h

As provas serão realizadas nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, GoioerêIvaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.


RESULTADO:

Divulgação oficial: 05/ago/2011.

A UEM não enviará correspondência ao candidato informando o desempenho nas provas.


MATRÍCULA E INÍCIO DAS AULAS:

A matrícula dos candidatos aprovados no limite das vagas no Vestibular de Inverno/2011 e no Vestibular de Verão/2011 será realizada em janeiro/2012. O início das aulas será em fevereiro/2012.

Maiores esclarecimentos sobre matrícula e início das aulas, procure a DAA, pelos telefones (44)3011-4574 ou (44)3011-4241, pelo site www.daa.uem.br ou pelo e-mail sec-daa@uem.br.


Fonte: Site da Universidade Estadual de Maringá.

Sobre o Título, Empenho e Informações

Olá queridos(as) leitores(as), tudo bem? Se faz necessário uma explicação sobre o título deste blog. É claro que a simples sentença ENEM + SISU = Universidade só é verdadeira quando há empenho por parte do candidato à uma vaga no ensino superior. Para esse, o título acima não pode representar outra coisa senão um caminho que o levará à realização dos seus sonhos.

Que os estudos abrem portas é fato. Mas até que ponto essa afirmação influi em suas decisões? Qual o nível de dedicação lhe permitirá dizer: os estudos me abriram portas? Quem pensa grande tem em si a fagulha para grandes realizações. Não acredite que seus sonhos mais altos estão distantes. Pense neles, busque-os, vivencie-os, pois assim os trará para a realidade.

E este espaço não é designado apenas para informações referentes ao ENEM e SISU. Postarei notícias também de outros processos seletivos. O importante é que você tenha ciência das oportunidades e assim possa aproveitá-las.

twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon favorites More