TESTE

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como Funciona o SISU

O SISU (Sistema de Seleção Unificada), criado pelo MEC (ministério da Educação), a partir de 2009 passou a ser utilizado por universidades públicas em substituição de seus processos seletivo.
A nota obtida na prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) assumiu um papel principal nesse sistema. Uma vez que, abolido o vestibular tradicional, tal pontuação passou a ser o único meio de aferição dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o ensino médio. O candidato a uma vaga em instituição que adota o SISU como processo seletivo deve: Durante o período de inscrições, entrar no site do MEC, se direcionar para a página do SISU e clicar no link de inscrição. Será solicitado ao candidato seu número de inscrição no último ENEM realizado (que pode ser obtido no site do MEC informando o n° do CPF e a senha que você cadastrou ao se inscrever no ENEM), pois através desse número a universidade para a qual você pretende se candidatar terá acesso a sua note no último exame.
Preenchido o formulário online e enviadas seus informações pessoais, terá direito a duas opções de curso, que, dependendo da nota de corte (pontuação obtida pelo último candidato aprovado em determinado curso), que será atualizada todos os dias durante o período de inscrições, poderá ser aprovado em primeira ou segunda opção de curso. Caso seja aprovado(a), deve entrar em contato com a instituição de ensino para a qual se inscreveu o mais rápido possível e efetuar sua matrícula.

O sistema ainda não foi adotado por todas as IES (Instituições de Ensino Superior) públicas, mas tudo indica que a adesão à essa forma de seleção será cada vez maior.

Dúvidas? Deixe sua pergunta nos comentários abaixo.

1 comentários:

se eu não passar na primeira opção e passar na segunda, quando eu fizer a matricula da segunda e depois for chamada para a primeira opção, porque outros alunos que tomavam a minha vaga da primeira opção desistiram, eu posso mudar?

Postar um comentário

twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon favorites More